quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Sardinhas fritas com arroz de tomate

O meu marido gosta muito de peixe e numa das nossas idas ás compras,estavam lá umas sardinhas,que ao que parece,chamaram por ele,foi logo direito a elas,já sabia que ia sobrar para mim.
Se há coisa que detesto,é fritar peixe,fica um cheiro terrível,mas lá fiz a vontade ao maridão e fritei.

Ingredientes

Sardinhas
Tomate pelado
Arroz
Cebola
Azeite
Farinha(usei a própria para fritos)
Óleo

Preparação

Comecei por picar a cebola e colocá-la num tacho com um pouco de azeite.Assim que ficou douradinha,juntei-lhe água e o tomate pelado e temperei de sal.Deixei o tomate ficar cozidinho e juntei o arroz para ir cozendo.
Coloquei então o óleo ao lume a aquecer,passei as sardinhas por farinha e fritei no óleo bem quente.Coloquei-as a escorrer sobre papel absorvente para tirar o máximo de gordura possível.
Servi as sardinhas com o arroz de tomate ainda aguarento.



Estava uma maravilha e o meu marido ficou todo satisfeito.

13 comentários:

  1. q vontade de comer essas sardinha!! mt apetitoso!! bjs

    ResponderEliminar
  2. Andreia que ricas sardinhas eu tanto gosto...um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Ficava-me pelo arroz só.
    Bom aspecto.

    ResponderEliminar
  4. Esta é daquelas comidinhas que aprecio bastante mas confesso que não a faço, gosto de ir à casa da avózinha que ela faz gosto e eu também, é que cheiro a fritos e salpicos de gordura não dão mesmo comigo, só de pensar no que tenho que limpar passa-me a fome hehehe

    ResponderEliminar
  5. Amiga bela refeição, dispenso as sardinhas mas o arrozinho vai todo eheheh adoro.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. eu tenho um pouco de mais sorte pois o marido arranja e frita... se quer comer!!! bjks

    ResponderEliminar
  7. Muito bom, gosto bastante, mas há muito que não faço.
    Beijocas;)

    ResponderEliminar
  8. Andreia,
    tambem adoro peixe (sobretudo carapauzinhos) fritos, e assim com arroz de tomate e' a minha maneira favorita :-) Beijinho

    ResponderEliminar
  9. É daqueles fritos que sujam tudo e fica um cheiro na cozinha nada agradável. MAs que sabe bem, lá isso sabe.

    Ficaram optimas e este arrozinho de tomate ficou com muito bom aspecto.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. A tanto tempo que não como um arrozinho com sardinhas...

    Que saudades...

    jinhos

    ResponderEliminar
  11. Andréia,
    eu também não gosto de fritar peixe por causa do cheiro, eu moro em apartamento pior ainda, mas mesmo assim, essa sua sardinha ficou bem apetitosa.

    bjs......

    ResponderEliminar
  12. Amanhã vai ser o meu almoço, mas vai ser a mammy a fazer :).. está excelente
    beijoca

    ResponderEliminar
  13. Andreia,
    acabo de chegar por aqui!!
    Adorei o seu cantinho!
    Já anotei a receita de hoje. Ela é a cara da minha mãe!! hehehe!!
    Tenha uma ótima sexta-feira!!
    =D

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita.
O teu comentário deixa-me muito feliz :)
Beijinhos e volta sempre.