quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Pudim Caseiro

Como sobremesa no Natal,tivemos dois pudins.Um deles,foi o de baunilha da Boca Doce,o meu pai adora e então faço-lhe sempre um.O outro que decidi fazer foi o Pudim Caseiro,vem no livro de receitas "Culinária-150 receitas da Dica da Semana",que comprei no Lidl.
É uma receita muito simples,mas que fica uma maravilha.


Ingredientes


12 ovos
1l de leite
500g de açúcar
1 casca de limão
1 pau de canela
Caramelo de compra
1 cálice de vinho do Porto(não faz parte da receita original)


Preparação


Coloca-se o leite ao lume juntamente com a casca de limão e o pau de canela,até ferver.
Seguidamente,coloca-se numa taça,onde se vai juntar o açúcar e os ovos.Mexe-se muito bem e deita-se numa forma untada com caramelo.
Vai ao forno em banho-maria,durante 1h,na temperatura máxima.


Eu usei a forma de pão-de-ló,neste caso,ao colocar no forno deve-se tapar o pudim com uma folha de papel de alumínio para não queimar.


Fica um pudim bem grande e é uma tentação.

10 comentários:

  1. Ficou Lindo, grande e com uma cor fantástica.

    ResponderEliminar
  2. Que grande esse pudim. Deve ser muito bom...

    Bjokinhas,

    Rita

    ResponderEliminar
  3. Que bonito ficou, é sempre uma óptima sugestão.

    ResponderEliminar
  4. Este pudim ficou mesmo lindo é perfeito e grande para os lambões que tenho cà em casa.

    Obrigado pela partilha amiga, levo a receitinha comigo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ficou divinal mesmo.
    Ai se o meu marido via isso.lol
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá Andreia, o teu pudim ficou fantástico, parabéns!
    Beijocas:)

    ResponderEliminar
  7. O meu Mr. Big ia adorar esse pudim! Está com um aspecto fantástico! Até estou a salivar!
    http://amarycanlife.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes pratos tão bem confeccionados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
    Cumprimentos a todos!

    http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita.
O teu comentário deixa-me muito feliz :)
Beijinhos e volta sempre.