segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Camarão Cozido

Uma das entradas que tivemos no Ano Novo foi camarão cozido.
Devem estar a pensar,camarão cozido toda a gente sabe fazer,o que não deixa de ser verdade,mas este foi feito pelo meu marido,logo daí ser especial :)

Ingredientes

Camarão
Bastante sal
Louro
Pimenta

Preparação

Colocar o camarão a cozer com água,folhas de louro,pimenta e cerca de duas a três mãos cheias de sal.
(Não pensem que fica salgado,pois não fica.Segundo o meu marido,que é adepto da pesca,o camarão para ficar mesmo saboroso devia ser cozido em água do mar).
Depois de bem cozido,é só deixar arrefecer e servir.Nós acompanhamos o camarão com molho de cocktail,maionese e tostinhas.



Esta foi a única foto que consegui tirar,por pouco não sobrava um camarão para amostra.

8 comentários:

  1. É assim mesmo Andreia! Tudo o que é feito pelos nossos maridos, tem um sabor especial.
    Já agora obrigado pela dica para cozer o camarão... eu diria que ia ficar salgado lol


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ficou com um óptimo aspecto!Eu coloco também uma cebola inteira com casca a cozer ao mesmo tempo que o camarão.

    ResponderEliminar
  3. Olá Anderia, já valeu a pena ler o teu post, porque já aprendi que se deve colocar mais sal do que eu coloco e a folha de louro que também não adicionava.
    obrigada, beijinhos:))

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito da tua cozinha e receitas claro...um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Pois o teu marido tem razão em dizer que o camarão deve ser cozido ém água do mar. Conheço muita gente que só o cozinha assim...mas para quem está longe do mar amanha-se com água e sal!lol

    O teu tem uma cor linda!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Obrigada Andreia pela visita e comentário claro...um beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Queria parabenizar teu blog achei muito interessante,principalmente pela solidariedade que colocas no mesmo.Só não sei como ajudar nossa amiga,visto que moro no Brasil.Já estou te seguindo e te convido a visitares o meu blog RECEITAS ANTIGAS.www.pemoleque.blogspot.com Abraços

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita.
O teu comentário deixa-me muito feliz :)
Beijinhos e volta sempre.