quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Bolinhos de Cenoura dos Reis

Como estamos na altura dos Reis,decidi fazer uns bolinhos para marcar o dia.
Fiz então uma receita de bolinhos de cenoura que a minha cunhada me deu.


Vou colocar a receita completa,mas só fiz 1/4,como é só para mim  e para o meu marido basta.


Ingredientes


1kg de cenoura
500g de açúcar
500g de farinha
6 ovos
1 pitada de sal
1 pau de canela(usei anis)
1 casca de limão ou laranja
açúcar e canela em pó qb


Preparação


Cozer a cenoura num pouco de água,com a pitada de sal,o anis e a casca de limão.Escorrer e reduzir a puré.(Eu esmaguei com um garfo de forma a ficarem bocadinhos de cenoura).
Juntar o açúcar e a farinha e mexer bem.
Juntar os ovos,um a um.Mexer tudo muito bem.
Colocar a fritar em óleo bem quente.Com a ajuda de duas colheres,formar bolinhas,(aqui não me saí muito bem,os meus bolinhos ficaram espalmados).
Colocar sobre papel absorvente e quando frios,polvilhar com açúcar e canela.


Ficam uma delícia,acreditem.

Aproveito esta receita para participar no Passatempo-As Nossas Receitas,do Mundo da B.V.

7 comentários:

  1. Que belo aspecto sim senhora!! :D
    Beijinhos Sarinha

    ResponderEliminar
  2. Ai k coisa boa :)... Adoro...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Optimo aspecto!! bjks e bom ano

    ResponderEliminar
  4. uiiiiiiiii,,, meu deus que delicia amiga, eu adoro tudos os bolos que leva cenoura e estes estao a pedir para serem comidos.

    Fantàsticos amiga, parabens

    ResponderEliminar
  5. Que bons que devem ser...

    Bjokinhas,


    Rita

    ResponderEliminar
  6. Podes até não ter gostado da aparência, mas acredito que de sabor ficaram maravilhosas... A cenoura fica sempre bem em doces fá-los mais húmidos e aromáticos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Que bons devem ser Andreia, a forma não interessa, eu sou mais pelo sabor!
    Beijinhos :)

    http://cozinhadaduxa.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita.
O teu comentário deixa-me muito feliz :)
Beijinhos e volta sempre.