sábado, 8 de janeiro de 2011

Pasta com Atum no forno

Esta receita veio na Dica da Semana e como cá em casa adoramos massas,decidi experimentar.
Valeu bem a pena a experiência,fica uma maravilha.

Ingredientes

3 embalagens de atum natural(usei 2)
500 g de macarrão riscado
150 g de ervilhas(não usei,o marido não gosta)
1 lata de tomate pelado
100 g de queijo ralado
3 dl de leite
5 colheres de sopa de maionese
4 coleres de sopa de azeite
Sal e pimenta qb

Preparação

Escorra o atum e ligue o forno a 180ºC.Coza o macarrão em água temperada de sal durante 9 minutos,depois escorra e reserve.
Descaque a cebola,pique-a muito finamente,deite-a num tacho,junte o azeite,leve ao lume e deixe cozinhar até ficar macia.Adicione  o tomate pelado picado com o molho e deixe cozinhar durante 10 minutos.De seguida,junte o atum,a maionese eo leite,misture bem,tempere com uma pitada de pimenta e retifique o sal.
Junte depois o macarrão e as ervilhas,previamente escorridas,misture bem.Deite num tabuleiro de loiça ou numpirex,espalhe por cima o queijo relado e leve ao forno a alourar.



Nós aqui em casa adoramos.Experimentem e digam alguma coisa.

7 comentários:

  1. tem a minha cara!! adoro massa!! bjks

    ResponderEliminar
  2. Ficou com bom aspecto! Delicioso...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olha que ficou co um aspecto 5*... deve ser mesmo muito bom...

    Bjokinhas,

    Rita

    ResponderEliminar
  4. Adorei o aspecto amiga deve ser delicios!!!

    Andreia, teràs amanha no meu blog um desfio, vê se o respondes no teu blog.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Andreia tens no meu blog um desafio para responderes no teu blog, e tens também o meu selo para partilhares aqui no teu blogo, como eu fiz com o teu.

    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita.
O teu comentário deixa-me muito feliz :)
Beijinhos e volta sempre.