sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Arroz de Cabidela de Galinha

Os meus pais criam galinhas e coelhos.E são muitas as vezes que comemos arroz de cabidela,tanto de galinha como de coelho.
A minha mãe fez este arrozinho para o almoço de Ano Novo.
Cá por casa,todos adoramos arroz de cabidela,á excepção da minha irmã que detesta.
Só vos digo que estava uma maravilha.

Ingredientes

Galinha caseira e respectivo sangue
Arroz
Cebola
Alho
Azeite
Tomate pelado
Caldo de Galinha

Preparação

Começamos por picar a cebola e o alho bem fininhos e levamos a alourar com azeite.Juntamos o tomate pelado e água.
Colocamos então a galinha em pedaços e o caldo de carne e temperamos de sal.Deixamos cozer muito bem,pois a galinha de casa normalmente é mais dura.
Após a galinha estar cozida,juntamos o arroz e deixamos cozer bem.Rectificamos o sal.
Uns minutos antes de servir juntamos o sangue,mexendo bem para não coalhar,deixamos ferver um pouco e está pronto a servir.



Estava uma delicia,acreditem.

7 comentários:

  1. Andreia,
    Eu faz-me imensa impressão comer o arroz de cabidela. Mas acredito que fique uma delícia.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Andreia .... que pecadinho bem delicioso tu aqui nos postas hoje, eu amo arroz de cabidela e posso comer todos os dias que não me incomoda, eu dispenso o frango so quero o arroz ehehehehe

    ObrigadoAndreia e bom fim de semana para ti amiga, cuida de ti

    ResponderEliminar
  3. GOSTO MUITO TAMBÉM ,MAS NUNCA FIZ COM COELHO DEVE SER REALMENTE MUITO BOM!

    ResponderEliminar
  4. Olá, tenho tantas saudades de um arrozinho de cabidela, cá em casa ninguem gosta por isso á anos que não como :(
    Jokinhas.

    ResponderEliminar
  5. Adoro arroz de cabidela um pouco avinagrado e polvilhado com salsa picada fresca....hummmm!
    Bom fim-de-semana!
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Conseguis-te deixar-me toda a salivar...ADOROOO arroz de cabidela.
    Beijoquinhas e BFS

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita.
O teu comentário deixa-me muito feliz :)
Beijinhos e volta sempre.