segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Bolo de Laranja

Esta receita foi-me dada por uma senhora muito querida,que vive ao pé da minha mãe.Aliás,foi com ela que aprendi a fazer bolos.Quando eu era miúda,era esta senhora que fazia o meu bolo de anos,era cá uma delícia.Um dia destes ainda lhe peço a receita.
Com o frio que tem estado,nada melhor que uma fatia de bolo e uma chávena de chá bem quente.


Ingredientes


2 laranjas
4 ovos
2 chávenas de açúcar
2 chávenas de farinha
1 chávena de óleo
1 colher de sobremesa de fermento


Preparação


Na liquidificadora,coloca-se as laranjas inteira,com casca,o açúcar,os ovos e o óleo.Mistura-se tudo muito bem.(A receita original manda usar a varinha,mas na liquidificadora é mais rápido).
Coloca-se o preparado anterior numa taça e envolve-se bem a farinha e o fermento.
Colocamos em forma untada e vai ao forno a cozer a uma temperatura de 180ºC durante 45 minutos.
Enquanto o bolo está a cozer,espalha-se pela casa um agradável cheirinho a laranja.




Sirvam-se de uma fatia.

8 comentários:

  1. Gosto imenso dos bolos assim simples e com aspecto bem caseiro, uma óptima sugestão!

    ResponderEliminar
  2. Adreia, adoro estes bolos simples e saboros, são os melhores e os mais apresiados, ficou lindo com uma optima cor.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que belo bolinho..

    Já ia uma bela fatia agora ao lanche...

    jinhos

    ResponderEliminar
  4. Também faço assim, mas tenho acrescentado 2 colheres de sopa de sementes de papoila, as minha piquenas adoram.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Acredito que o aroma se espalhou pela casa pois a laranja tem essa capacidade!
    Gostei da receita...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito destes bolos de laranja que levam também a casca, ficam com um sabor intenso a laranja, adoro!
    O bolo ficou lindo, pena não provar uma fatiazinha:)
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  7. Ficou mesmo apetitoso.. Tem aspecto mesmo caseirinho :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá,
    fiz hoje (30/01/1011) este bolo e foi o nosso lanche, ficou mesmo muito bom, a familia adorou.
    Vou fazer mais vezes.
    Jokinhas.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita.
O teu comentário deixa-me muito feliz :)
Beijinhos e volta sempre.