terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Francesinha

Um dia destes,apeteceu-me uma francesinha,mas não estava com vontade de fazer o molho,a preguiça era tanta...Pedi ao meu marido para comprar aquele molho que vem em frascos e não dá trabalho nenhum,é só aquecer e está pronto,já se sabe que não fica tão saboroso como o que é feito em casa,mas serviu.


Ingredientes

4 fatias de pão de forma(uso pão de forma porque não gostamos do pão muito alto)
2 bifes
1 lata de salsichas
Queijo qb
4 fatias de fiambre
2 fatias de presunto
4 fatias de mortadela
2 ovos estrelados
1 frasco de molho de francesinha

Preparação

Grelhei os bifes no grelhador e como eram grandes,cortei-os a meio.
Passei as salsichas por água a ferver.
Coloquei uma fatia de pão de forma num prato de sopa,coloquei o bife,uma fatia de fiambre,duas salsichas cortadas a meio,uma fatia de mortadela,uma fatia de presunto e uma fatia de queijo.E voltei a colocar mais uma camadas de  todos os ingredientes pela ordem que indiquei,terminando com uma fatia de pão no lugar do queijo.
Cobri a francesinha com 5 fatias de queijos,coloquei o ovo estrelado por cima e mais uma fatia de queijo sobre o ovo(eu adoro queijo).
Entretanto coloquei o molho num tacho e levei ao lume até ferver.
Levei a francesinha ao forno para derreter o queijo e cobri com o molho.
Servi com uma batatinha frita.



Só vos digo que estava uma maravilha.

15 comentários:

  1. Huummm agora tb comia uma mesmo com o molho de compra que nem deve ser mau!!

    Bjokinhas,

    Rita

    ResponderEliminar
  2. E o que eu ando também com vontade de comer uma francesinha. Já fiz o molho uma vez e ficou tão bom, mas foi para o meu marido fazer francesinhas para os colegas dele.
    Tenho de fazer entretanto.
    Mas agora ando numa de não comprar nada até limpar a arca e o congelador do frigorifico. está quase.

    ResponderEliminar
  3. Que recita gulosa, hummmmmmmm!
    Boa d++++!!!
    Já estou seguindo seu blog!

    andreaquitutes.blogspot.com/

    bjs,Andréa...

    ResponderEliminar
  4. Ola ;)
    Adoro francesinha, é um prato delicioso ;)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Andrei, cà em casa quem faz as francesinhas especiais é o maridão, pois é a sua especialidade, faz um molho hummmm de puchar pela orelha, agora jà ouvi falar neese molho pratico de compra, mas nunca esprimentei.

    Ficou toda bonitona , no sou nada pareceida com ela que pena, nem aos calcanhares lhe chego :-(

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. e olha que tem mto aspecto À mesma:o))))
    Às vezes para uma pressinha sabe sempre bem!
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Adoro francesinha... não sabia que o molho se vendia já pronto. é facil de encontrar?? bjks

    ResponderEliminar
  8. Mas tem tão bom aspectoooooooooooo

    Também queriaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    jinhos

    ResponderEliminar
  9. obrigada pela dica!! e pelas palavras... bjks

    ResponderEliminar
  10. Que belezaaaaaaaaaaaa!! :)
    Maravilhosa.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Ai meu Deus, que coisa boa!
    Andreia um dia perco a cabeça e ofereço-me a mim própria uma francesinha com molho e tudo a que tenho direito rsrsrsrs.
    Obrigada por partilhares essa delicia que eu adoro.
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  12. Olá, que rica ideia, eu nunca fiz por causa do molho mas após a tua dica vou exprimentar em breve. Thanks.
    Jokinhas!

    ResponderEliminar
  13. AINDA NÃO PROVEI ,MAS SEMPRE É TEMPO AGORA QUE VEJO A RECEITA!

    ResponderEliminar
  14. Ai k boa k deve estar :)...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Andreia a tua francesinha tem bom aspecto... eu nunca fiz pois parece ser uma bomba calória! O que não deixa de ser bem apetitosa.

    Tenho um desafio para ti no meu blog, espero que aceites!

    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita.
O teu comentário deixa-me muito feliz :)
Beijinhos e volta sempre.