quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Creme de Legumes

Hoje vou colocar aqui um creme que faço muitas vezes para o meu filhote,não leva nada de especial,só mesmo o carinho de mãe para filho.

Ingredientes

Batata
Cenoura
Alho-Francês
Couve-Flor
Brócolo
1 dente de alho
Meia Cebola
1 mão de arroz
Peito de perú

Preparação
Colocar todos os ingredientes a cozer em água temperada de sal.
No final da cozedura,passar a varinha mágica até se ter um creme liso.
Juntar um fio de azeite,mexer um pouco e está pronta a servir.



Não é uma receita muito elaborada,mas fica um creme bastante saboroso,pelo menos o meu filho não se queixa(ainda).

Por vezes,junto ao creme massinhas,couve cozida cortada bem fininha,cenoura raspada,feijão,que coza á parte.

5 comentários:

  1. Deve ser muito saborosa...
    Eu tb faço assim as sopinhas do santiago, mas cmo voltou a fase de nao querer comer, vive a pao,leite e ar :( estou tramada

    ResponderEliminar
  2. Andreia esta sopinha é a que o meu namorado mais come, adora e eu tb não dispenso

    ResponderEliminar
  3. que óptimo aspecto, também faço muito para o meu pimpolho:o)))
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Andreia este creme vem mesmo a calhar, pois com o dia chuvoso que està so mesmo um creminho para ajudar aquecer.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que delicia de creme, ficou bem apetitoso.
    Receita copiada!

    andreaquitutes.blogspot.com/

    bjs,Andréa...

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita.
O teu comentário deixa-me muito feliz :)
Beijinhos e volta sempre.