sexta-feira, 17 de junho de 2011

Jantar em casa dos pais * Antecipando o São João

Durante a semana,pelo menos um dia(às vezes mais) vou jantar a casa dos meus pais.Faço-o para o meu filho estar com os meus pais e a minha mana e também para que possa correr,andar na terra,estar com os animais e também porque simplesmente adoro estar em casa dos meus pais.
No jantar desta semana saiu a bela da sardinha assada.Nem imaginam o quanto o meu marido adora uma sardinhada,é só vê-lo à volta do assador a comer e comer,não se farta. A uma semana do São João,a minha mãe decidiu comprar umas sardinhas para ver se já estavam boas.Se ao assar,elas não pingarem para as brasas,são secas e não são nada gostosas de se comer.Estas saíram muito boas...E para a semana há mais :)


Após ser assada,a sardinha é regada com bastante azeite e alhos partidos,este azeite serve para temperar as batatas cozidas.
Acompanhamos com salada de tomate,salada de pimentos e salada de couve roxa.

Bom Apetite!

6 comentários:

  1. É tão bom umas belas sardinhas assadas e comodas na casa dos papas ainda melhor...


    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Sardinhas assadas??? jà faz uns longos anos que não como, pois quando me casei meu marido disse:
    podes-me dar tudo menos sardinhas eheheh

    Ficaram linda até àgua me cresceu na boca.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Este ano ainda não comi, mas hoje na escola da minha filha vai haver sardinhada e não me vão escapar.

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Andréia querida, que gostoso passar um dia na casa dos nossos pais, é bom mesmo, revê-los, matar as saudades, eles matarem as saudades do netinho, ele aproveitar os avós e a natureza, e para ficar melhor ainda, comer essas sardinhas deliciosas, ao lado das pessoas que amamos e que nos amam. Não tem restaurante mais luxuoso que paga isso né? Adorei essas sardinhas com azeite e alho, ai amiga, imagino a delicia que ficou.... Um ótimo final de semana querida...bjokas

    ResponderEliminar
  5. Por la comunidad valenciana tambien se celebra mucho San Juan sobre todo en Alicante que es donde yo vivo , asi que me encanta tu blog y me quedo como seguidora y te invito a que visites el mio que tiene de todo un poco sobre todo cocina.

    tremendita-tremendita.blogspot.com

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita.
O teu comentário deixa-me muito feliz :)
Beijinhos e volta sempre.