quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Bolo de iogurte = Desastre

Nem tudo o que se faz na cozinha sai sempre bem.Ora o arroz fica mais seco,ora mais cru,um estufado que fica mais salgado,um molho que não espessa ou um bolo que fica queijado.Por uma razão ou por outra,nem sempre tudo corre bem.
E aqui por casa esse facto acontece algumas vezes.Foi o caso de um bolo de iogurte que fiz.Tinha tudo para ser um bolo delicioso,mas no final ficou baixo e encruado.
Repeti a receita que tinha feito aqui,apenas acrescentei uma colher de sopa de sementes de papoila e esperei que o bolinho ficasse pronto para o lanche.
Depois de desenformado o bolo baixou por completo,vi logo que nada de bom ia sair dali,cortei uma fatia e vi que estava completamente queijado. Ao que parece os bolos de iogurte não são mesmo o meu forte,só um é que ficou bom,os outros ficam assim.O defeito só pode ser meu.
Não sei o que se passou por aqui,mas a verdade é que este bolo foi um autêntico desastre.Sorte tiveram as galinhas da minha mãe que o comeram,misturado com as ervinhas delas.


Da próxima sairá melhor,pelo menos assim espero.



P.S. Vocês devem ficar a pensar que só tenho esta toalha para a minha mesa.A verdade é que tenho quatro iguais.No Natal ofereceram-me duas para a mesa da sala,mas como não uso,mandei cortar ao meio para a cozinha,logo fiquei com quatro.Por essa razão é que esta toalha aparece tantas vezes nas fotos.
Não vá alguém pensar que não mudo de toalha :) ,como se isso fosse possível com o meu Ivo em casa. Até já pensei comprar daquelas em pvc,assim é só passar um pano molhado e já está limpa.

12 comentários:

  1. Os meus bolos de iogurte, tmb não costumam ficar muito bem, deve ser defeito do bolo,hehehe e não teu.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Que pena ter baixado tanto.
    Mas são coisas que acontecem.
    Da próxima sai melhor.
    beijo

    ResponderEliminar
  3. Acontece-me isso muitas vezes. Mas o meu problema é o forno, é a gás e tem que ter o lume baixo e deixar pelo menos 1 hora. Por isso é vai ser substituido;) Também já me aconteceu por causa dos ovos, costumo usar ovos grandes e um dia usei ovos tamanho médio e o bolo também baixou no fim da cozedura.
    Um beijo e não desistas.

    ResponderEliminar
  4. Eu comia à mesma heheh. Ficou assim tipo húmido.
    hehehe
    Para a próxima sai melhor.
    Só à pouco tempo é que eu comecei a fazer bolo de iogurte :)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Estou em crer que será mais um problema no forno, abriste durante a cozedura?

    ResponderEliminar
  6. Suas galinhas são verdadeiras penosas sortudas, por que mesmo assim eu comeria, gosto de bolinhos assim parecendo um bombocado. Pode ser o forno, as vezes isso acontece comigo. Quanto a toalha, tenho o mesmo problema que vc amiga, tenho 3 toalhas iguais, e na maioria das vezes qdo vou tirar uma foto, calha de ser justamente a que estou usando sempre, na hora de tirar as fotos. hehehe. Não desista do seu bolinho, uma hora vc consegue vencê-lo e as galinhas ficarão decepcionadas...hehe...bjinhos

    ResponderEliminar
  7. O teu bolinho ficou ensebado, também já me aconteceu...Galinhas sortudas!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  8. Acontece a todas querida Andreia também já me aconteceram muuuuitos desastres desses, engraçado que nunca com o bolo de iogurte, mas com outros sim.
    Nada como te vingares e fazeres outro logo a seguir hehehe. Sortudas foram as galinhas da tua mãe,


    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  9. Olá Andreia, os desastres acontecem :( ontem fiz umas queijadas de um blog conhecido e de confiança, não imaginas como ficaram, horriveis mais pareciam ter saído de um filme de terror, não sei onde errei, olha foi tudo para o lixo, quero esquecer. O teu bolo ainda se come é pena não ter crescido.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  10. se nao metestes o ingredientes pela ordem pode fazer isso pois o fermento é so no fim e o olio tb se nao na cresce faz de novo assim vais ver que desta vez vai sair bem beijinhos

    ResponderEliminar
  11. As galinhas ficaram agradecidas com o teu desastre...uma vez aconteceu-me porque tinha o respirador do forno tapado e ele não cresceu de maneira nenhuma... bjks

    ResponderEliminar
  12. Eu uma vez fiz o bolo de iogurte da minha sogra e ficava sempre mais baixo que o dela e mais humido (o q n e' mau) mas descobri que punha menos dois ovos que ela, eu achei que tinha decorado a receita... envolve as claras sem as bateres, coloca em forno pre-aquecido a 175graus e faz o teste do palito, no fim deixa ficar a arrefecer no forno com a porta entreaberta... boa sorte

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita.
O teu comentário deixa-me muito feliz :)
Beijinhos e volta sempre.