domingo, 18 de setembro de 2011

Creme de Abóbora

A sopa faz sempre parte das refeições cá de casa.
Embora o meu filho agora faça as birras dele,vou conseguindo que ele coma.Na maioria das vezes faço cremes de legumes,ao que vou adicionando massinhas,arroz,cenoura raspada...coisas para ele mastigar e não ser sempre a mesma coisa. Com a chegada da Bimby cá a casa,as sopas tornaram-se bem mais simples de fazer e bem mais cremosas.
Este creme foi servido simples,com uma folhinha de manjericão fresco.

Ingredientes

120g de abóbora
1 batata
2 cenouras
1 dente de alho
1 pouco de alho francês
1 fio de azeite
Sal qb

Colocar todos os ingredientes no copo,encher com água,até cobrir os legumes.
Programar 30min,temp Varoma,vel 2.
No final do tempo,programar 1 min,vel 6-7-9.
E está pronta a servir.


Coloquei uma folhinha de manjericão para aromatizar a sopa.

Aproveito para vos mostrar o meu vaso de manjericão,comprei numa ida ao Lidl,vinha um pouco murcho,pensei que não ia dar nada,mas após algumas regas,começou a ficar bonito e a ganhar  folhas novas.


Espero que entretanto não morra,há muito que tento ter uma pequena horta de aromáticas em casa,mas tudo acaba por morrer.

7 comentários:

  1. Ai que delicia de sopinha, gosto muito de sopa, de abóbora é deliciosa, é um carinho com o pequeno. Nem me fale em horta Andréia, até postei minha hortinha a um mes atrás, estavam lindas, viçosas, e derrepente os bichinhos as mataram em 3 dias, desanimei, mas não desisti, farei nova horta e estou preparada agora, para acabar com a graça dos comilões...hehe... Beijnhos...um ótimo domingo

    ResponderEliminar
  2. Ficou uma maravilha! :D Bem bonito.
    Boa sorte para a tua horta. Vai sobreviver, a minha só não tem sobrevivido a salsa... :) oh.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Olá

    O cremo ficou mesmo apetitoso!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Este creme é óptimo! Pena ainda não ter conseguido convencer o homem da casa com este ingrediente.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Gostei da sopa e adorei o novo look do teu cantinho...tenho que ver se dou uma nova cara ao meu, vamos ver se consigo e não fica pior! bjks

    ResponderEliminar
  6. Esta sopa tem muito bom aspecto! Coisa que é necessária aos olhos de quem não aprecia muito a coisa eheheh ^^

    beijinhos!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita.
O teu comentário deixa-me muito feliz :)
Beijinhos e volta sempre.