quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Balança da Bimby

Hoje venho pedir ajuda às meninas que têm a Bimby à mais tempo que eu.
Quando comecei a usar a balança da Bimby não notei qualquer problema,mas à pouco tempo,comecei a achar que não estava a pesar correctamente.Para fazer o teste,pesei um pacote de açúcar e o peso que me deu foi 560g,menos 440 g do que deveria ter dado.
Agora até peso as coisas na balança da cozinha,para que não existam erros de pesagem.

Alguma de vocês me pode dizer se tenho que calibrar a balança de alguma forma?
Se me poderem ajudar,fico muito agradecida.


6 comentários:

  1. Olá Andrei vê aqui http://www.forumbimby.com/forum/index.php?topic=12036.0
    acho que te vai ajudar, a minha também aconteceu isso e resolvi.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. A primeira coisa a ter em conta é que os pés da Bimby têm que estar equilibrados e completamente em cima de uma base fixa.
    O que provavelmente aconteceu [e que geralmente acontece a todas nós que temos Bimby, não te preocupes!!!], é que deixaste um pé da Bimby, por exemplo, em cima do fio, ou de um pano, ou não estava completamente equilibrado e é claro que isso destabiliza a balança.
    Vira a Bimby ao contrário, limpa bem a base e em especial os pés da máquina pois também se pode dar o caso de algum grão se ter alojado na borracha do pé. Depois certifica-te que está bem direita e estável e volta a pesar o pacote.
    Conta depois o resultado.

    [atenção que também se pode dar o caso de um problema na balança, mas acho pouco provável...]

    ResponderEliminar
  3. Nunca me aconteceu Andreia, mas ninguém melhor que a Luísa para te esclarecer e já vi que ela já comentou.

    Beijinho, espero que resolvas

    ResponderEliminar
  4. Olá Andreia, vejo que a Luisa já te respondeu da melhor maneira, pessoalmente ando sempre a limpar as borrachas por baixo, pois bastam umas migalhas para alterar o resultado da pesagem.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. A explicação da Luísa está mais que completa;)

    ResponderEliminar
  6. Já passei por este precalço!!!!! Por isso quando a balança da Bimby lá de casa começa a desregular calculo sempre que o problama não é da máquina mas sim minha por não ter em atenção estes pequenos pormenores que fazem toda a diferença!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita.
O teu comentário deixa-me muito feliz :)
Beijinhos e volta sempre.