terça-feira, 27 de setembro de 2011

Dor de alma

Olá minhas queridas.O tempinho agora é curto e não tem dado para nada.
Como já vos tinha dito o meu filhote foi pela primeira vez para o infantário ontem e foi uma grande tristeza para mim. Apesar de trabalhar no mesmo infantário,não posso estar com ele e nem sequer ir espreitar de vez em quando.
Ele ontem chorava tanto,mas tanto que na sala onde eu estava,com as portas fechadas,conseguia ouvi-lo a chamar por mim,não lhe conseguiram dar de comer,pois ele ficava com vómitos e estava sempre a chorar.Passou assim a manhã inteira.
Ele não estava nada bem e eu muito menos.Ouvir o meu menino a chamar por mim e não poder ir ao pé dele.Devem imaginar como correu a minha manhã,chorava ele de um lado e eu do outro.Tinha um aperto tão grande no peito,só me apetecia pegar nele e trazê-lo para casa.Cheguei a um ponto que não aguentei mais e pedi ao meu marido para o ir buscar,o meu menino estava a sofrer demais.Lá saiu o pai do trabalho e foi buscá-lo.
O pai contou que,assim que chegou a casa, foi ao armário do meu quarto buscar a almofadinha dele,deitou-se na minha cama e adormeceu a chamar por mim.
Vai ser muito dificíl ele se habituar,não sei como me vou aguentar.Daqui a pouco vou trabalhar e lá vai ele começar outra vez aquele pranto e a olhar para mim como que a dizer para não o deixar ali.Se ele continuar assim não sei o que hei-de fazer,mas ele não pode passar os dias a chorar e sem comer,não é bom para ele nem para mim.

17 comentários:

  1. Pode ser só uma fase, mas eu acho que mesmo que te custe muito, terás que o levar sempre ao infantário, senão depois é pior para ele se habituar. Mas eu imagino a dor no coração que sentiste, ainda para mais estando tão perto dele.
    Força aí!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu sei que não é facil,tb passei pelo mesmo, mas temos de ter coragem por nós e por eles.
    um beijo cheio de força para os 2 nestas novas mudanças.

    ResponderEliminar
  3. Amiga que dor a tua, mãe sofre...Mas as vezes os miudos choram nos primeiros dias depois passa... Mas custa muito, os meus graças a Deus que se adptaram bem...Desejo-te boa sorte e que ele se consiga habituar...

    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Olá Andreia!

    Custa muito vê- los aos prantos a chorar e a nos chamarmos e termos que ir trabalhar.
    Ontem só consegui estar 1:20m com a minha Mariana antes de voltar a trabalhar outra vez( tenho uma colega que começou as férias devia ter saído ás 13h só saí ás 14h o filho do meu patrão está no hospital então entrei ás 15:45m, saí ás 21h). Quando deixei a Mariana de novo na casa dos meus sogros, o que ela esperniava no colo do avô, foi a 1ª vez que isso aconteceu, custou tanto.

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Olá,
    Realmente, para mim também não há nada mais difícil do que saber que não conseguimos confortar o nosso filho quando sabemos que ele está a precisar. O meu mais novo teve sorte, porque para além de ter entrado no infantário aos 5 meses e meio, e ainda não percebia muito bem que eu o estava a deixar, também ficou na sala em que a tia/madrinha é auxiliar, por isso não estranha, está sempre em família. Só lhe posso desejar muita força e que tudo corra da melhor maneira até ele se adaptar ao infantário... Bjoca

    ResponderEliminar
  6. A adaptação faz-se aos poucos e é sempre diferente de criança para criança.
    Tens que o ir preparando e fazer com que perceba que na escola tem amiguinhos e que lá todos gostam dele. Trazer para casa e não o levar à escola não será o mais aconselhável pois mais cedo ou mais tarde ele terá que ir mesmo.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Andreia, cheguei a me emocionar com seu relato. Não sei a idade do seu pequeno, mas comigo foi mais ou menos assim, só que o segundo dia minha filha já se acostumou, eu nem sei o que te falo Andréia, pois a minha só chorava, mas não chegou a ponto de chamar-me e ficar sem comer, eu não aguentaria com certeza e iria correndo pegá-la nos braços, mas sei que não é o correto. Sinto muito por vc amiga, pois sei que essa é uma fase dificil para ambos, mas com certeza vai passar. Acredite. Boa sorte minha amiga...bjos

    ResponderEliminar
  8. Querida amiga, como eu te compreendo, passei pelo mesmo, o Luís ficava a chorar e quando o ia buscar continuava a chorar, foi horrível, tinha sempre os olhos inchados e gritava por mim toda a noite, e assim passou 3 meses, desesperei mesmo.
    Só te resta ter esperança e pensar que um dia já não vai ser assim, um dia ele vai chorar porque não quer ir para casa, é difícil mas com certeza ele está em boas mãos, queria tanto te consolar de alguma maneira, mas apenas te mando daqui uma palavra amiga e de coragem.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Tem calma que vais ver que passa... fala com ele e diz-lhe que vai brincar, aprender coisas novas... eu sei que é pequeno mas eles entendem bem. comigo aconteceu ao fim de umas semanas e foi dificil deixa-lo a chorar mas tem que ser e não somos más mães por isso... força! bjks

    ResponderEliminar
  10. Pois minha linda, é complicado, mas pensa que será só o início.. A minha filha no 1º dia de infantário chorou k se desunhou, eu fiquei do lado de fora da porta a chorar tb, e foi mto difícil aquele dia.. No dia seguinte já correu melhor, e ao fim de uns dias já nem queria vir no final do dia...
    Tem fé, e não te deixes ir abaixo, vai correr bem querida
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. pois é mae é mae e doi muito deixar o que é nosso a mim tb era deficil mas depois com o tempo as coisas foram ao lugar vai ser assim uns dias depois passa coreguem força beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Como eu te compreendo.
    Há 20 anos passei por isso com o meu filho mais velho. Felizmente tinha a minha mãe que acabou por ficar com ele porque ele nõ se adaptou... Era, como dizes, uma dor de alma ouvi-lo gritar que não queria ficar lá!!!

    Que tudo corra bem e que ele se adapte depressa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Olá, Andreia!Sei muito bem o que estás a falar, quando a minha filha foi para o infantário, também passei por isso, dá mesmo um aperto no coração. Mas com o tempo essa situação se resolverá e será bom para ele o contacto com outras crianças, o importante é que ele esteja em boas mãos e confies em quem cuida dele. Eu tive de fazer algumas mudanças com a minha filha, mas uma coisa é certa: o lugar perfeito não existe, só mesmo connosco, mas isso é impossível!
    Desejo-te coragem e força nesta hora, vais ver que amanhã tudo melhora, não entres em despero, porque ele sentirá!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. oLÁ,
    qUANDO OS MEUS MENINOS FORAM PARA O INFANTÁRIO COM 3 ANOS FOI A MESMA COISA, O MEU MAIS VELHO ESTAVA MUITO HABITUADO NA MINHA MÃE, DORMIA LÁ E TUDO, E QUANDO TEVE QUE DEIXAR A AVÓ PARA O IR PARA O INFATÁRIO QUE COINCIDIU COM O NASCIMENTO DO MEU OUTRO FILHO, FAZIA FEBRE, CHORAVA IMENSO QUANDO O DEIXAVA, VOMITAVA E DIARREIA PARA ALÉM DE NÃO COMER, ISTO TUDO PORQUE QUERIA IR PARA A AVÓ, SÓ PASSOU QUANDO O IRMÃO FOI TAMBÉM ELE PARA O INFANTÁRIO, ASSIM DESCANSOU PORQUE TAMBÉM O MANO JÁ NÃO ESTAVA NA AVÓ, COMEÇOU TUDO DE NOVO COM O MAIS PEQUENINO, O MEU CORAÇÃO FICAVA TÃO APERTADINHO POR TER DE O DEIXAR, MAS TINHA QUE SER.
    POR ISSO DESEJO-TE MUITA FORÇA ELE VAI ACABAR POR SE HABITUAR
    BJS

    ResponderEliminar
  15. Espero que passe essa tormenta aos dois amiga, sei do que falas pois com cada um dos meus filhos passei por isso e vinha de coração despedaçado e triste mas tal como tudo é uma fase e depois tudo passa, eles depressa se habituam nós nem tanto mas é a vida...

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  16. Olá,
    Eu por acaso não passei por esse tormento porque como os meus são gémeos aparavam-se um ao outro, mas vi a dor de alguns pais; Havia um menino que foi terrível até ao Natal, todos os dias aquela criança chorava, fazia uma impressão enorme a ver o tormento daquele menino.
    Mas acredita que com o tempo ele acaba por se habituar.
    Passa pelo meu blog para veres as mãos (o gelinho)

    Beijocas e muita calma:)

    ResponderEliminar
  17. Acho que deve ser uma dor na alma...não imagino...mas acredito que com o tempo as coisas fiquem melhores.

    Força.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita.
O teu comentário deixa-me muito feliz :)
Beijinhos e volta sempre.