quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Doce de Tamarilhos

Há uns tempos,falei-vos aqui da árvore de tamarilhos que existe no terreno dos meus pais.
Tinha uma boa quantidade deles em casa e decidi então fazer um doce.Como nunca tinha usado este fruto para doce,não sabia o que ia sair daqui,mas gostei muito do resultado.
Os tamarilhos fazem um doce muito idêntico ao da framboesa mas com um ligeiro sabor ácido.

Ingredientes

1 kg de tamarilhos
650 g de açúcar mascavado claro
1 pau de canela
1 casca de limão

Preparação

Comecei por lavar e descascar os tamarilhos,desta vez fiz o doce com as sementes,na próxima irei experimentar sem sementes.
Coloquei os tamarilhos,partidos em bocados,num tacho com o açúcar,o pau de canela e a casca de limão e levei ao lume a cozer.
No início forma-se uma espuma á superfície,que fui tirando com a ajuda de uma colher.Depois começam-se a formar bolhas,nesta altura,comecei a mexer o doce até este atingir o ponto desejado.



Ficou um doce muito delicioso e com uma cor bem vermelhinha.






6 comentários:

  1. só tenho a dizer o seguinte: és uma estúpida. só fazes coisas boas quando não vens cá para casa.
    que mázona.

    ResponderEliminar
  2. Nem sei que fruto é esse mas parece delcioso esse doce :)
    beijos

    ResponderEliminar
  3. oi, eu não conheço esse frtuo, mas o doce fica com um aspecto delicioso.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha, pena não ter aui pelas minhas bandas...

    jinhos

    ResponderEliminar
  5. Não conheço esse fruto, mas o doce està com aspecto bem guloso, parabens.

    estou visitando teu blog pela 1 vez e estou adorar, aproveito para te deixar aqui os meus parabens pelo teu trabalho aqui aprecentado e o agradecimento pelas partilhas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ehehe, ficou com bom aspecto.
    Um abraço;)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita.
O teu comentário deixa-me muito feliz :)
Beijinhos e volta sempre.