domingo, 12 de dezembro de 2010

Afinal o que se passa com o açúcar?

Hoje não vou colocar nenhuma receita.Venho sim pedir que me esclareçam uma dúvida!

O que é que se passa com a açúcar?

Ouvi várias versões e não sei qual a verdadeira afinal.

Só sei que anda uma caça ao açúcar nos hipermercados,mas aqui nas redondezas,não há nem um pacotinho para amostra.

Parece que cada vez que é colocado á venda,desaparece num instante.
O meu marido até brincou,disse para fazer as rabanadas sem açúcar,assim não engorda tanto.
Mas o caso parece ser sério,anda tudo doido,por pouco não se pegam á estalada.
Ontem na minha ida ás compras fiquei parva com a estupidez de certas pessoas.
Haviam de vê-las a discutir com os funcionários do hipermercado,devido á falta de açúcar,clientes a discutirem entre si,uma verdadeira loucura.
Um funcionário disse que durante a manhã de ontem ainda havia algum açúcar mas que as pessoas pareciam doidas a levar,houve quem leva-se 12 pacotes.                                                                                

Pergunto-me onde anda o espírito natalício,o amor pelo próximo,a partilha!

Se fazem isto pelo açúcar nem quero imaginar o que farão se vier a faltar algo que nos faça realmente muita falta.



Meu querido açúcar,volta que estás perdoado por esta ausência!

4 comentários:

  1. Não tinha notado ainda nada sobre isso, mas hoje como irei fazer umas compras vou estar atenta se aqui na zona também está a contecer isso. Se sim, ainda bem que estou abastecida de açucar cá em casa, senão também teria que fazer as rabanadas sem açúcar, eheh.

    ResponderEliminar
  2. Olá Andreia,


    Sei de fonte segura que o que se passa é o seguinte:
    não há matéria prima, a cana de açúcar. Isto aconteceu pk a cana tem sido utilizada para biodiesel e o pais responsavel pela cultura da cana comprou tudo o k havia. Logo, há fabricas aki em Portugal , as grandes, que já estão paradas pois não têm produto.

    Quanto ao espirito de Natal, cada vez vejo menos nas pessoas e onde se ve mais o desrespeito é nos hiper e supers por todo o lado.
    Acho que a Humanidade precisava urgentemente de um abre olhos para acordar...

    desculpa o desabafo.

    bjinhos,

    Rita

    ResponderEliminar
  3. é mesmo verdade o açúcar está racionado e o pouco que há vai aumentar e muito. bjks

    ResponderEliminar
  4. o que ana rita disse, tb ouvi nas noticias... mas apesar disso o alarmismo criado pelos jornalistas é que leva as pessoas a agirem assim!! enfim... :/

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita.
O teu comentário deixa-me muito feliz :)
Beijinhos e volta sempre.