sábado, 16 de abril de 2011

Mini horta na cozinha

Ultimanente deu-me para plantar em pequenos vasos algumas sementes que tiro de alguns alimentos e não é que começa a nascer qualquer coisa?!?
Costumo guardar as sementes dos legumes para depois levar para o meu pai colocar no quintal(no ano passado nasceram por lá umas belas abóboras),mas antes de levar deixei algumas cá em casa para as minhas experiências.
Ora vejam só...



A "plantinha" maior é um girassol,o meu marido colocou uma semente e ela já está assim.
A mais pequenina é de abóbora,coloquei a semente da abóbora a secar e depois enterrei no vaso,também já está a espreitar fora da terra.


A maior é outro girassol e estes três pontinhos verdes que se vê na imagem são pimentos.
Cpmprei uns pimentos vermelhos que achei muito saborosos,então guardei as sementes e já estão aqui a espreitar também.



Por último tenho um ramo de alecrim que me sobrou e eu coloquei num vaso.Já está a começar a ganhar dois ramos novos em cima.E já tirei um pouco para colocar num assado.

E é esta a minha horta(em tamanho reduzido).Não sei se vou tirar algum fruto dela,mas dá-me imenso gozo ver as plantinhas a crescer.
Depois vou mostrando as mudanças que forem havendo.

7 comentários:

  1. Olá Andreia,
    Bom dia!
    Bem adorei ver a tua hortinha...
    Eu tenho feito uma de ervas aromáticas e dá-me tanto gozo ver tudo crescer.. :)
    Adorei a tua ideia das sementes, realmente foi muito boa ideia hehe
    ;)
    Uma beijoca grande*****************
    Boas jardinagens

    ResponderEliminar
  2. Amiga, se eu soubesse ou tivesse usado a cabeça oca aqui, eu já teria enchido meus vasos pelados de sementinhas, percebe-se que de plantio não entendo é nada né? Já que estou com uma bela professora me diz ai amiga, como plantar cheiros verdes, hortelãs e afins? Preciso comprar as sementinhas sera? Bjos

    ResponderEliminar
  3. Que gira a tua hortinha!!!Agora tens de ampliar e começar a criar feijões e hortaliça...lol
    Tou a brincar eu tb fico muito contente quando palnto umas sementinhas e depois começo a ver sair da terra aqueles pontinhos verdes.

    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  4. o meu filhote fez na escola aquela experiencia do feijão no algodão depois de ter surgido uma planta trouxe para casa e colocamos na terra, está todo orgulhoso pois está muito grande! bjks

    ResponderEliminar
  5. Ehehehhehe... Andreia, faz como eu... eu nao fiquei com sementes ao inicio, agora sim fico, tenho o meu jardim de aromaticas no meu terraço com imensas ervas que usamos na culinaria, o tomilho, salsa, alecrim, rosmaninho... etc... a minha ultima aquisiçao foi o tomilho limao e o limoncelo... bem agora nesta altura é um cheirinho naquele terraço que nao fazes ideia...!!!
    Ate aboboras ornamentais eu la tenho, quando elas derem fruto eu tiro fotos e mostro!!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. parabens isso quer dizer que tens a mao verde e isso é muito bom gostei muito obrigada pela a partilha beijinhos e bom domingo

    ResponderEliminar
  7. Já deve cheirar bem por aí nessa mini horta Andreia e daqui a pouco temos sopinha de abóbora e um arrozinho de pimentos hehehe, obrigado por partilhares a tua mini hortinha,

    beijinhos!!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita.
O teu comentário deixa-me muito feliz :)
Beijinhos e volta sempre.