domingo, 10 de abril de 2011

Bacalhau à Gomes de Sá

Aqui está mais uma forma de cozinhar bacalhau,devo dizer que cá em casa é mesmo uma das nossas preferidas.

Ingredientes

2 postas de bacalhau
Batatas
4 ovos
Alho
Cebola
Azeite
Salsa picada (não usei,o maridão não aprecia)
Azeitonas

Preparação

Levei a cozer as batatas cortadas em quadrados,os ovos e o bacalhau,tudo no mesmo tacho.


Depois de tudo bem cozido,desfaz-se o bacalhau e limpa-se de peles e espinhas e cortam-se os ovos em pequenos quadrados.




Pica-se então a cebola e o alho muito fininhos e leva-se a alourar em azeite,sem deixar queimar.Eu retirei a cebola e o alho,mas quem apreciar,pode deixar ficar.
Junta-se então ao azeite as batatas,o bacalhau e os ovos,mexe-se bem com uma colher de pau e vai-se verificando se está demasiado seco,ao que se vai juntando azeite.


Depois de bem misturado,junta-se a salsa picada e serve-se.



Acompanhei com umas azeitonas pretas,faltava o gosto da salsa acabada de picar,(numa próxima vou colocar só no meu prato),mas mesmo assim estava muito bom.
Bom apetite...

11 comentários:

  1. Também gosto muito deste pratinho, é daqueles reconfortantes. Adoro. beijocas

    ResponderEliminar
  2. Por aqui tb se come muito o bacalhau assim mas bem regado de um bom azeite alentejano, e de umas boas azeitonitas.

    bjokinhas
    Rita

    ResponderEliminar
  3. Andreia que maravilha que ficou o teu bacalhau, aqui em casa tb é um alimento que uso mto... todos adoramos bacalhau!!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Adoro este prato de bacalhau, alias gosto imenso do bicho.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  5. Ai Ai Ai Andréia minha querida, eu queria morar em Portugal só um mes só pra comer bacalhau todos os dias, sou apaixonada por bacalhau amiga e essa sua receita me deixou com água na boca. Linda deu até pra sentir o gostinho daqui...ai ai...bjocas bom domingo

    ResponderEliminar
  6. É uma óptima sugestão, gosto imenso.

    ResponderEliminar
  7. Andreia o teu bacalhau à gomes de sá está bem diferente do que eu costumo fazer, mas acredito que o sabor deva estar próximo.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Andreia, meu próximo prato será esse!
    Adorei e nunca fiz desse jeito...Que delícia!!beijkas

    ResponderEliminar
  9. Adoro este pratinho...beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Andreia, este bacalhau, é tudo de bom, já esperimentei, e agora na páscoa, então.
    Boa semana, amiga.
    Bjs cristalinos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita.
O teu comentário deixa-me muito feliz :)
Beijinhos e volta sempre.