segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Ida ao quintal dos meus pais

Nesta altura do ano no quintal dos meus pais, abundam os tomates,pepinos,curgetes,alfaces,pencas,alhos,pimentos e mais umas coisinhas.
Quem ganha com todos estes produtos sou eu e toda a família.Os legumes têm nascido com tanta abundância que dão para toda a família,alguns amigos e ainda temos que congelar,ou caso contrário muita coisa acabaria por se estragar.
Gosto imenso de dar uma volta pelo quintal e ver o que nasceu,de um dia para o outro as coisas modifica-se e ao meu pai adora mostrar o que plantou e como tem o terreno todo organizado.


Desta vez trouxe um carregamento de tomates,dois pepinos,duas curgetes e alguns olhinhos de penca. Só coisinhas boas e sem químicos.

9 comentários:

  1. muito bom amiga não há nada como as coisas criadas assim...bjokinhass

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha, eu também tenho essa sorte...

    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Belos legumes, não há nada como legumes da horta. Bjs

    ResponderEliminar
  4. Eu quando vou à minha mãe também é assim, felizmente que temos essa sorte pois é realmente uma ajuda e muito mais saudável.

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. E o que importa é isso né Andréia, não ter agrotóxicos, ser super fresquinho e naturalmente deliciosos. Faz bem distribuir a familia e amigos, quanto mais vc doa, mais elas crescem firmes e fortes.. Bjos uma ótima semana

    ResponderEliminar
  6. eu tb, em tom de brincadeira costumo dizer que tenho "um mercado privado" LOLLLL
    e sabe tao bem, para ale de poupar na conta do super ;)

    ResponderEliminar
  7. Que privilégio ter um quintal desses à disposição! Também quero! rs

    Aproveito para te convidar à participar do sorteio lá no meu blog, o Gourmandisme: uma cesta de chocolates da Hershey's! beijos

    ResponderEliminar
  8. Olá, é sempre tão bom ter estes legumes numa horta perto de nós, ehehehe, eu própria tenho um horta, pequenina, mas dá para os nossos gastos em casa, tenho alfaces, cenoura, pimento,tomate, maracujá, morangos, kiwis, salsa, coentros, tomilho, cebolinho, etc...é tão bom porque para além das crianças perceberem de onde vêm os produtos que encontram no mercardo, comemos coisas saudáveis, e muito mais saborosas que crescem naturalmente.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Amiga, que privilégio, só em não ter agrotóxico, é tudo de bom, parabéns para o papai.
    Apareça que tenho novidades.

    Boa semana


    bjs cristalinos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita.
O teu comentário deixa-me muito feliz :)
Beijinhos e volta sempre.