quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Pudim de Bolacha Maria


Adoro pudim.
Agrada-me a sua consistência e a sua textura suave.
Assim que me deram esta receita fiquei logo com vontade de eexperimentar.
Fica um pudim macio mas um pouco doce na minha opinião.Numa próxima vou reduzir a quantidade de Bolacha Maria e de açúcar.
Este pudim é de rápida execução,ou não fosse ele feito na nossa menina.

Ingredientes

1 litro de leite
3 ovos inteiros
8 colheres de sopa de açúcar
20 bolachas maria
3 pacotes de pudim Madarim
Caramelo líquido q.b.

Preparação

Colocar as bolachas no copo da Bimby e triturar 6seg,vel6.
De seguida acrescentar o leite, os ovos, o açúcar e o pudim mandarim. Programar 12min,90º,vel2 .
Caramelizar uma forma de pudim com caramelo líquido,verter o pudim sobre ele e levar ao frigorífico cerca de 6 horas antes de servir(eu fiz de um dia para o outro).



1 comentário:

  1. Ficou bem apetitoso o teu pudim!
    Não os costumo fazer com frequência, só quando temos alguma festa ou algum jantar mais aprimorado, mas também gosto bastante.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita.
O teu comentário deixa-me muito feliz :)
Beijinhos e volta sempre.