segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Salmão grelhado

Um dos peixes que mais gostamos cá em casa,é o salmão.Numa ida às compras trouxe uns lombos bem generosos para grelhar.
Foi uma refeição deliciosa e bem simples de fazer.

Ingredientes

2 lombos de salmão
Sal
Pimenta
Sumo de limão
Azeite
Batata para fritar qb(usei das congeladas)

Temperar o salmão com umas pedrinhas de sal.pimenta e bastante sumo de limão.Pode-se temperar umas horas antes,ou no dia anterior para o salmão tomar bem o gosto do limão.
Pincelar o grelhador com um pouco de azeite e colocar o salmão a grelhar,muito bem de ambos os lados.


Fritei as batatas na actifry,como eram pré fritas não coloquei nenhuma gordura.
Em cerca de 30 minutos o almoço estava pronto.
Acompanhei também com uma salada de tomate e alface.


Estava uma delícia.

Bom Apetite!

8 comentários:

  1. Ai... Salmão!!!!
    Adorooooooo, é um dos meus peixes preferidos.

    Ficou excelente amiga e muito bem acompanhado!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Cá em casa também gostamos muito!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Gosto tanto, é dos meus peixes preferidos. Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Andreia também adoro salmão, ficou uma refeição deliciosa.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Que bela refeiçao Andreia... que bom!! Lá em casa também gostamos muito de salmao!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Aqui no prédio não posso fazer grelhados, mas a partir de Janeiro na vivenda....ui ui, cheira-me que o grelhador não vai parar.

    ResponderEliminar
  7. eu adoro esse peixe esta como eu gosto e muito bem acompanhado adoeri beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Ai Andreia que delicia de refeição, adoro salmão também, e juntamente com essas batatinhas tentadoras e essa deliciosa salada, não queria mais nada hehehe. Amei sua sugestão.bjos ótima semana

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita.
O teu comentário deixa-me muito feliz :)
Beijinhos e volta sempre.