quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Mais um bolo de aniversário

Mais um bolo de aniversário que saiu da minha cozinha.Este foi novamente para um amigo do meu marido.
Queriam um bolo bem simple que tivesse como cobertura e recheio, chantilly e frutas,escolheram pêssego e ananás.
Para a massa usei a receita da Hélia,que fiz a dobrar.Tem sido a eleita,como podem ver aqui e aqui.

Ingredientes

6 ovos
200 g de açúcar
150 g de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de aroma de flor de laranjeira(usei 2 colheres de essência de laranja)
Raspa de limão
Natas da Puratos *
Ananás e Pêssego em calda

Separar as gemas das claras.Bater as claras e reservar,usei o speedy chef.
Colocar os restantes ingredientes no copo e programar 1 min,vel. 2-4.
Envolver as claras ao preparado anterior sem bater.
Colocar num tabuleiro forrado com papel vegetal e untado com manteiga e levar ao forno 30 minutos a 180ºC.
Depois de frio,cortei o bolo ao meio,recheei com as natas e com a fruta cortada em bocadinhos bem pequenos.
Cobri todo o bolo com chantilly e em cima coloquei alternadamente as frutas aos bocadinhos.


Em questão de decoração é que ainda tenho muito que melhorar.Mas como não tive qualquer reclamação,deduzo que o bolo estava bom.


* Uso estas natas pois não necessitam de adição de açúcar,não são enjoativas e montam muito bem.
Uso o speedy chef e num instante tenho o chantilly pronto.






7 comentários:

  1. Eu não me importava nada que me fizesses o mesmo para o meu aniversàrio amiga, ele deve ter ficado contente e ter lambido bem os dedos, pois este bolo està lindissimooooooooooo

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. E ficou um belo bolinho!
    Nunca vi dessas natas.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Bem original o bolo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. O amigo ficou feliz de certeza! Ficou com um mosaico bonito

    bom feriado
    Paula
    saboracasa.blogspot

    ResponderEliminar
  5. Que lndo bolo!!!! Parabéns. O amigo do se marido deve ter adorado.

    ResponderEliminar
  6. O bolinho esta lindo, acho que te saíste muito bem.

    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita.
O teu comentário deixa-me muito feliz :)
Beijinhos e volta sempre.